Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Catadores de materiais recicláveis participam de capacitação

SAE

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2013

   

A Superintendência de Água e Esgoto (SAE) em parceria com o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA) realizou de 12 a 14, a oficina de capacitação “Mobilização Social Criativa com Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis”, para os catadores da cooperativa “Recicla Ourinhos”. As oficinas aconteceram no auditório do CREF/Unesp e foram dadas pelo professor Dimir Viana, coordenador da INSEA.

 

Na capacitação foi enfocada a questão da educação ambiental com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e como fazer a abordagem nas residências pelos catadores.

 

O evento foi coordenado pela chefe de Secção de Benefícios e Assistência Social da SAE, Kelly Regina Bordinhon Rotiroti, delegada do Comitê de Bacias Hidrográficas do Médio Paranapanema. “A SAE reconhece a importância da divulgação da educação ambiental e das ações decorrentes de sua aplicação nos diversos setores da sociedade”, explica Kelly.

 

Também participaram da capacitação, a pedido da SAE, os representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Meio Ambiente e Agricultura e Saúde.

 

Foto: A capacitação teve como enfoque a importância da educação ambiental

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda