Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

PARCEIRA DA PREFEITURA, FATEC DE OURINHOS FICA ENTRE AS MELHORES FACULDADES DO BRASIL NO RANKING DO MEC

Educação

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Sexta-feira, 03 de Julho de 2015

   

A Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Ourinhos ficou em 12º lugar no ranking do MEC (Ministério da Educação) das melhores faculdades do Brasil, entre instituições públicas e privadas.

Entre as faculdades públicas de São Paulo, a FATEC de Ourinhos foi a segunda melhor colocada, ficando atrás apenas do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). O ranking divulgado pelo MEC leva em conta o IGC (Índice Geral de Cursos), instrumento construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. A escala do IGC vai de 1 a 5 e leva em conta fatores como estrutura, acervo da biblioteca, funcionários e corpo docente.

Segundo a Diretora da FATEC de Ourinhos Lia Cupertino Duarte Albino a parceria com a Prefeitura Municipal é um fator essencial para o sucesso da faculdade. “O Governo Municipal é um grande parceiro da FATEC, atendendo sempre nossas solicitações. Inclusive temos um convênio, para que nossos alunos possam estagiar na Prefeitura”, informou.

CURSOS

Além, da boa colocação no MEC, a FATEC de Ourinhos tem outro motivo para comemorar, o curso de Agronegócio tirou 5 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), nota máxima do exame. Assim, o curso de Agronegócio ficou entre os 5 melhores do país.

“Especificamente com relação ao curso de Agronegócio, temos uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, que auxilia em alguns projetos e em pesquisas. Além disto, a Prefeitura sempre nos ajuda na organização e divulgação de eventos”, explicou Lia.

A diretora da FATEC lembra que recentemente a faculdade promoveu a IX Semana de Meio Ambiente. “A Prefeitura cedeu o Teatro para realizarmos o evento, auxiliou na organização e foi essencial no intermédio para trazermos o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo Arnaldo Jardim”, lembrou.

Além de Agronegócio, a FATEC de Ourinhos disponibiliza gratuitamente os cursos de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistema), Jogos Digitais, Segurança da Informação no módulo presencial e Gestão Empresarial na forma de Educação a Distância.

A faculdade também possui dois cursos de Especialização: Fábrica de software e Rede de Computadores. De acordo com a a Diretora da FATEC, o corpo docente, junto com a diretoria realiza anualmente pesquisas de mercados para abertura de novos cursos na unidade do município.

REFERÊNCIA

Atualmente a FATEC de Ourinhos atende cerca de 2.000 alunos, além de contar com 80 professores e aproximadamente 50 funcionários. No próximo domingo, 05, será realizado o vestibular de meio de ano da instituição. Mais de 1.000 candidatos estão inscritos para preencher as 320 vagas dos 5 cursos oferecidos.

Os cursos oferecidos pela instituição tem duração de 3 anos. Segundo informações levantadas pela FATEC a taxa de empregabilidade dos egressos é de 92,8%. “Realizamos uma pesquisa com os alunos formados pela faculdade, no período de um ano, mais de 90% estão empregados”, destacou.

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2018 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda