PARCEIRA DA PREFEITURA, FATEC DE OURINHOS FICA ENTRE AS MELHORES FACULDADES DO BRASIL NO RANKING DO MEC

Sexta-feira, 03 de Julho de 2015

A Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Ourinhos ficou em 12º lugar no ranking do MEC (Ministério da Educação) das melhores faculdades do Brasil, entre instituições públicas e privadas.

Entre as faculdades públicas de São Paulo, a FATEC de Ourinhos foi a segunda melhor colocada, ficando atrás apenas do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). O ranking divulgado pelo MEC leva em conta o IGC (Índice Geral de Cursos), instrumento construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. A escala do IGC vai de 1 a 5 e leva em conta fatores como estrutura, acervo da biblioteca, funcionários e corpo docente.

Segundo a Diretora da FATEC de Ourinhos Lia Cupertino Duarte Albino a parceria com a Prefeitura Municipal é um fator essencial para o sucesso da faculdade. “O Governo Municipal é um grande parceiro da FATEC, atendendo sempre nossas solicitações. Inclusive temos um convênio, para que nossos alunos possam estagiar na Prefeitura”, informou.

CURSOS

Além, da boa colocação no MEC, a FATEC de Ourinhos tem outro motivo para comemorar, o curso de Agronegócio tirou 5 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), nota máxima do exame. Assim, o curso de Agronegócio ficou entre os 5 melhores do país.

“Especificamente com relação ao curso de Agronegócio, temos uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, que auxilia em alguns projetos e em pesquisas. Além disto, a Prefeitura sempre nos ajuda na organização e divulgação de eventos”, explicou Lia.

A diretora da FATEC lembra que recentemente a faculdade promoveu a IX Semana de Meio Ambiente. “A Prefeitura cedeu o Teatro para realizarmos o evento, auxiliou na organização e foi essencial no intermédio para trazermos o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo Arnaldo Jardim”, lembrou.

Além de Agronegócio, a FATEC de Ourinhos disponibiliza gratuitamente os cursos de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistema), Jogos Digitais, Segurança da Informação no módulo presencial e Gestão Empresarial na forma de Educação a Distância.

A faculdade também possui dois cursos de Especialização: Fábrica de software e Rede de Computadores. De acordo com a a Diretora da FATEC, o corpo docente, junto com a diretoria realiza anualmente pesquisas de mercados para abertura de novos cursos na unidade do município.

REFERÊNCIA

Atualmente a FATEC de Ourinhos atende cerca de 2.000 alunos, além de contar com 80 professores e aproximadamente 50 funcionários. No próximo domingo, 05, será realizado o vestibular de meio de ano da instituição. Mais de 1.000 candidatos estão inscritos para preencher as 320 vagas dos 5 cursos oferecidos.

Os cursos oferecidos pela instituição tem duração de 3 anos. Segundo informações levantadas pela FATEC a taxa de empregabilidade dos egressos é de 92,8%. “Realizamos uma pesquisa com os alunos formados pela faculdade, no período de um ano, mais de 90% estão empregados”, destacou.

© 2018 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.