Convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal beneficia mais de 200 crianças em Ourinhos

Segunda-feira, 06 de Março de 2017

Convênio entre a Prefeitura de Ourinhos e o Governo Federal vai beneficiar mais de 200 crianças através do Programa Criança Feliz. O objetivo é promover o desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida, tirando famílias da situação de vulnerabilidade.

O público-alvo são as gestantes e crianças de até 3 anos com famílias beneficiadas pelo Bolsa Família; além de crianças de até 6 anos com famílias que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada); e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medidas de proteção.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Felipe Pereira Ramos, por determinação do Prefeito Lucas Pocay, as famílias das crianças receberão visitas domiciliares semanais, com o objetivo de identificar possíveis riscos para o desenvolvimento infantil. Além da atenção voltada para as crianças, o município também será auxiliado financeiramente para a realização do projeto.

Estudos mostram que desde cedo a criança já organiza suas habilidades e depois surgem as dificuldades para se estabelecer. O impacto de quem tem uma infância bem cuidada é grande no desenvolvimento, na aprendizagem na escola, no sucesso profissional e nas competências que o ser humano vai ter no restante da vida, por isso é importante este tipo de programa para colher bons frutos lá na frente, esse é o objetivo da administração Lucas Pocay”, diz Felipe.

As ações do Criança Feliz estão programadas para ter início nos próximos dias, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Estamos decidindo os últimos detalhes para definir se trabalharemos apenas com a equipe que temos – psicólogos e assistentes sociais – ou se faremos a contratação de mais monitores para que este projeto seja executado da melhor forma possível”, afirma.