Campanha do Agasalho do Fundo Social ganha 200 cobertores da LBV

Fundo Social de Solidariedade

Terça-feira, 20 de Junho de 2017

O Fundo Social de Solidariedade recebeu na tarde de terça-feira (13) a doação de 200 cobertores feita pela LBV (Legião da Boa Vontade) de Presidente Prudente. As cobertas serão utilizadas pelas famílias atendidas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro Especializado Assistência Social).

A primeira-dama e presidente do Fundo Social Clara Pocay agradeceu a doação e ressaltou a importância dessa parceria com a Legião da Boa Vontade.

“Quero agradecer a LBV por essa parceria. A nossa população tem muita sorte de ter uma gestão que está olhando e cuidado das famílias carentes. Essas doações vieram somar à Campanha do Agasalho que foi um sucesso de arrecadação” comenta Clara se referindo às mais de 20 mil peças de roupas arrecadadas.

A solenidade de entrega ocorreu no CSU (Centro Social Urbano). No total 93 famílias foram escolhidas para receber os cobertores. A triagem foi feita pelos CRAS, que fez o levantamento das famílias mais carentes cadastradas de acordo com o número de membros. Depois foi determinada a quantidade de cobertores que cada família receberia. As famílias escolhidas receberam uma senha para que pudessem retirar os cobertores.

A viúva Luciana Custódio Guirro, de 60 anos, moradora da Vila Christoni, agradeceu a doação.

“Tudo que a gente ganha que é de coração é muito bom. Moramos eu, minha filha de 17 anos e minha netinha de um ano e meio. O cobertor veio em muito boa hora, aliás a prefeitura me ajuda muito, o CRAS sempre me atende e procura me ajudar quando preciso”, declara.

A morada da Vila Musa, Francieli Aline Ramos Carvalho, é atendida pelo CRAS IV e mora com os dois filhos. Ela diz que o cobertor gera um alívio no orçamento.

“Eu gostei muito do cobertor, meu filho de 17 anos graças a Deus vai se formar na guarda, e no momento eu não tenho condições de comprar cobertor”, revela.

A doação de cobertores feita pela LBV ocorreu após trabalho de aproximação com a entidade feita pela Secretaria da Assistência Social de Ourinhos.

“Estamos aqui reforçando mais uma ação em parceria com a LBV, uma série de ações que começou com a campanha do agasalho. Ontem (segunda,12) distribuímos mais de 20 mil peças de roupas, e agora com a doação dos cobertores. São ações para beneficiar a população mais carente de Ourinhos, para que as pessoas não passem frio nesse inverno”, ressalta o secretário de Assistência Social Felipe Ramos.

A dirigente da LBV, Elizandra Rodrigues destacou que a ação visa beneficiar famílias carentes de todo o País. Ela ainda revelou uma novidade para o fim do ano.

”Por todo o território nacional, a LBV promove campanhas de mobilização social e conscientização. São iniciativas que complementam o atendimento de qualidade já realizado pela Prefeitura. No final do ano já temos a parceria firmada para a doação das cestas de Natal”, avisa