Acesso à informação

Agência de Notícias da Prefeitura de Ourinhos

Campanha do Agasalho do Fundo Social ganha 200 cobertores da LBV

Fundo Social de Solidariedade

Por Coordenadoria de Comunicação Social

Ourinhos, São Paulo

Terça-feira, 20 de Junho de 2017

   

O Fundo Social de Solidariedade recebeu na tarde de terça-feira (13) a doação de 200 cobertores feita pela LBV (Legião da Boa Vontade) de Presidente Prudente. As cobertas serão utilizadas pelas famílias atendidas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro Especializado Assistência Social).

A primeira-dama e presidente do Fundo Social Clara Pocay agradeceu a doação e ressaltou a importância dessa parceria com a Legião da Boa Vontade.

“Quero agradecer a LBV por essa parceria. A nossa população tem muita sorte de ter uma gestão que está olhando e cuidado das famílias carentes. Essas doações vieram somar à Campanha do Agasalho que foi um sucesso de arrecadação” comenta Clara se referindo às mais de 20 mil peças de roupas arrecadadas.

A solenidade de entrega ocorreu no CSU (Centro Social Urbano). No total 93 famílias foram escolhidas para receber os cobertores. A triagem foi feita pelos CRAS, que fez o levantamento das famílias mais carentes cadastradas de acordo com o número de membros. Depois foi determinada a quantidade de cobertores que cada família receberia. As famílias escolhidas receberam uma senha para que pudessem retirar os cobertores.

A viúva Luciana Custódio Guirro, de 60 anos, moradora da Vila Christoni, agradeceu a doação.

“Tudo que a gente ganha que é de coração é muito bom. Moramos eu, minha filha de 17 anos e minha netinha de um ano e meio. O cobertor veio em muito boa hora, aliás a prefeitura me ajuda muito, o CRAS sempre me atende e procura me ajudar quando preciso”, declara.

A morada da Vila Musa, Francieli Aline Ramos Carvalho, é atendida pelo CRAS IV e mora com os dois filhos. Ela diz que o cobertor gera um alívio no orçamento.

“Eu gostei muito do cobertor, meu filho de 17 anos graças a Deus vai se formar na guarda, e no momento eu não tenho condições de comprar cobertor”, revela.

A doação de cobertores feita pela LBV ocorreu após trabalho de aproximação com a entidade feita pela Secretaria da Assistência Social de Ourinhos.

“Estamos aqui reforçando mais uma ação em parceria com a LBV, uma série de ações que começou com a campanha do agasalho. Ontem (segunda,12) distribuímos mais de 20 mil peças de roupas, e agora com a doação dos cobertores. São ações para beneficiar a população mais carente de Ourinhos, para que as pessoas não passem frio nesse inverno”, ressalta o secretário de Assistência Social Felipe Ramos.

A dirigente da LBV, Elizandra Rodrigues destacou que a ação visa beneficiar famílias carentes de todo o País. Ela ainda revelou uma novidade para o fim do ano.

”Por todo o território nacional, a LBV promove campanhas de mobilização social e conscientização. São iniciativas que complementam o atendimento de qualidade já realizado pela Prefeitura. No final do ano já temos a parceria firmada para a doação das cestas de Natal”, avisa

Travessa Vereador Abrahão Abujamra, 62
Centro - CEP:19.900-900 - Fone: (14) 3302-6000

© 2017 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.

alc propaganda