Obras das casas do Recanto dos Pássaros III serão retomadas na próxima semana

Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017

Pelo menos até 100 unidades serão entregues em dezembro para famílias prioritárias. Na semana passada o Ministério das Cidades liberou o aporte financeiro de R$ 10 milhões para dar continuidade ao empreendimento. Com as questões burocráticas solucionadas, os mutuários sorteados enfim poderão usufruir da casa própria. O anúncio da construção foi feito pelo Prefeito Lucas em seu gabinete, ao lado de Eurico Machado, gerente da Construplan - empresa responsável pelas obras - do vereador Caio Lima e do chefe de gabinete, Jefferson Nogoseki.

“Estávamos buscando apoio e recursos para que pudéssemos retomar as obras com uma nova construtora. Até que conseguimos e a Construplan assumiu as obras. Algumas questões burocráticas atrasaram a retomada, mas agora, o gerente da Construplan, Eurico Machado, veio para dar a boa notícia que vai fazer o Natal de muitas famílias mais feliz”, afirma o Prefeito Lucas Pocay, ressaltando que todas as 448 casinhas serão entregues, de acordo com a prioridade.

“A Secretaria Municipal de Assistência Social já está fazendo uma análise técnica para triagem das famílias para dar prioridade para aquelas mais necessitadas”, garante.

O gerente da Construplan agradece ao Prefeito pelo empenho e lembra do trabalho realizado pela prefeitura antes do início das obras.

“Nós definimos que antes do início das obras a Prefeitura entraria com toda a limpeza e a roçada do mato alto que estava no local. E assim foi feito com pontualidade. Todo o empenho, parceria e apoio foi fundamental para, por fim, retomar essas obras”, destaca Eurico Machado.

A previsão, segundo ele, é que dentro de oito meses todas as casinhas sejam entregues às famílias sorteadas. “Estamos contentes de fazer parte desse trabalho de retomada, que vai beneficiar tantas famílias e também por contribuir com o déficit habitacional da cidade”, revela.

O vereador Caio Lima que apoiou o Prefeito Lucas Pocay na busca pela retomada das obras, elogiou a postura da atual gestão.

“Se não fosse essa visão, essa vontade em resolver os problemas, as coisas não estariam andando como estão. Muitas famílias vão passar o Natal mais feliz por causa dessa disposição. Agradeço em nome de toda a população por ser o líder que nosso município precisa. Vamos continuar nesta luta.”