Obras no Recanto dos Pássaros III avançam e casas ganham pintura, vidros e fiação

Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017

A retomada das obras das 448 casas do residencial Recanto dos Pássaros III avança em ritmo acelerado. As residências recebem nova pintura e substituição da fiação elétrica. Na próxima semana, novos vidros serão instalados.

As moradias foram abandonadas na gestão passada antes que fossem finalizadas. Expostas ao tempo, foram danificadas por depredações e furtos. A finalização das obras e entrega das casas é um compromisso do Prefeito Lucas Pocay.

Até o final deste ano, pelo menos cem unidades serão entregues às famílias prioritárias que aguardam há anos as chaves da tão sonhada casa própria.

“448 famílias esperam há muito tempo o momento de mudar de vida e sair do aluguel. Essas famílias merecem esse presente e a dignidade de morar em uma casa confortável”, diz o Prefeito Lucas Pocay.

As obras foram retomadas há cerca de um mês pela empresa Construplan, que já instalou um escritório, canteiro de obras e refeitório no bairro. A entrega de todas as residências deve ocorrer em meados de 2018.

A retomada do empreendimento foi concretizada após trabalho do Prefeito Lucas Pocay junto com o Deputado Federal Walter Ihoshi. Ambos estiveram diversas vezes em Brasília com representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Ministério das Cidades. A empreiteira espera entregar as primeiras cem unidades residenciais até o final do ano.