SAÚDE DE QUALIDADE - Novo coordenador da UPA trará mais humanização e fluxo ainda melhor dos pacientes à Santa Casa

Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2017

O médico infectologista Éder Pontes é o novo coordenador da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila São Luiz. Ao assumir o cargo oficialmente, na manhã de terça-feira (19), ele anunciou mudanças na equipe médica e a meta em deixar ainda melhor o fluxo de pacientes encaminhados para a Santa Casa de Ourinhos, conforme determinação do Prefeito Lucas Pocay. Para isso, Éder traz a experiência de comandar as UPAs de Assis e Presidente Prudente, onde implantou sistemas eficientes no fluxo de atendimento.

“Assumo o desafio para melhorar a qualidade da saúde pública de Ourinhos. Vamos vestir a camisa para dar continuidade a um bom trabalho. Quanto ao fluxo entre UPA e Santa Casa, em janeiro, vamos começar o trabalho com equipe de cinco médicos para triar os pacientes. Casos de urgência e emergência serão encaminhados à Santa Casa. O restante será resolvido aqui mesmo na UPA encaminhando para especialidades”, declara Éder, que no início do mês de dezembro se ‘infiltrou’ entre os pacientes para ouvir as reclamações e perceber as principais melhorias que podem ser implantadas.

A Secretária da Saúde Cássia Palhas, ressalta que as novas ideias do coordenador da UPA podem melhorar ainda mais o atendimento dos pacientes. “Com essa mudança nosso propósito é resolver o fluxo de pacientes. São muitas as necessidades da população e queremos atender da melhor forma, sempre com humanização, conforme determinação do Prefeito Lucas Pocay”, diz.

A supervisora técnica da UPA, Lucineiva da Silva, também espera mais agilidade após o início da nova forma de trabalhar proposta pelo coordenador Éder. “Com essa ideia de melhorar o fluxo para a Santa Casa, a maioria dos médicos vai resolver os casos menos graves já na consulta e encaminhar para a farmácia ou especialidades. Qualquer outro atendimento diferenciado, casos graves, o doutor vai avaliar com a nova equipe e agilizar o fluxo de espera de pacientes. A Santa Casa está sendo muito parceira nesse sentido”, afirma.

© 2018 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.