Prefeitura abre período de rematrícula para 15 modalidades esportivas

Esportes e Recreação

Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2018

Termina no dia 19 de janeiro o prazo de rematrícula para os alunos que frequentam uma das 15 modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura de Ourinhos. Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Esporte, localizada no Ginásio Monstrinho.

Cerca de 4 mil pessoas praticam aulas de artes marciais, atletismo, natação, futebol, entre outras. Após o período de rematrícula, as vagas remanescentes serão dispostas para novos alunos, a partir do dia 5 de fevereiro. As aulas de todas as modalidades voltam dia 15 de fevereiro.

A prática de esportes vem sendo estimulada na administração Lucas Pocay como forma de promover a inserção social, a saúde e a qualidade de vida. No primeiro ano de mandato, além das modalidades que já existiam, o Prefeito Lucas determinou a criação de novas práticas, como a capoeira, badminton, zumba, e jiu jitsu. Também foram abertos dezenas de núcleos de futebol em diversos bairros de Ourinhos.

Para garantir a prática segura do esporte, a Prefeitura também investe em infraestrutura. No ano passado inaugurou a revitalização da quadra anexa ao Ginásio Monstrinho, reconstruiu a caldeira da piscina, implantou iluminação na pista de atletismo, além de adquirir uniformes e material esportivo. Para ampliar a oferta de vagas, firmou parceria com o Sesi, beneficiando 700 alunos que agora podem praticar esportes.

“São ações que estimulam cada vez mais a prática de alguma atividade. Isso motiva a população, tira as crianças das ruas, cria amizades, firma valores e promove a qualidade de vida. São elementos importantíssimos para a formação de bons cidadãos”, declara o Prefeito Lucas Pocay.

REMATRÍCULA - VEJA AS MODALIDADES OFERECIDAS E A IDADE MÍNIMA DOS ALUNOS

Natação: 06 anos

Hidroginástica: adultos

Atletismo: 07 anos

Basquetebol: 09 anos

Voleibol: 09 anos

Futebol de Campo: 07 anos

Futsal: 07 anos

Tai Chi Chuan: adultos

Judô: 07 anos

Karatê: 07 anos

Jiu Jitsu: 07 anos

Kung Fu: 07

Capoeira: 07

Zumba: 12

Badminton: 07

© 2018 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.