Prefeitura inicia cadastro para castração de cães e gatos

Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2018

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, inicia o cadastro de famílias interessadas em castrar cães e gatos. Segundo explica o Secretário Sérgio Gaspar, será utilizado um critério social para atender população que não tem condições de pagar pelo procedimento. Os interessados devem procurar a Secretaria do Meio Ambeinte, no recinto da FAPI.

A castração de animais começou no final de novembro de 2017 e foi viabilizada após uma verba de R$ 25 mil proveniente da devolução do duodécimo ao Poder Executivo, destinada pelo presidente da Câmara Municipal, Alexandre Zoio Dauage. Ao todo 50 cães e gatos capturados nas ruas ou que estão sob cuidados de ONGs foram castrados em Ourinhos até agora.

“A importância da castração está relacionada com o controle populacional dos animais de rua, além de prevenir uma série de doenças. Os animais também são uma preocupação do poder público e este trabalho em conjunto entre a Câmara e Prefeitura, com certeza, obterá um resultado positivo”, declara Alexandre.

© 2018 Prefeitura Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados.