20 SET 2013
SAÚDE
“Dia Internacional da Juventude e Dia Nacional do Adolescente e do Jovem” será comemorado nesta sexta-feira na Praça Mello Peixoto

Para comemorar o “Dia Internacional da Juventude e Dia Nacional do Adolescente e do Jovem” a Prefeitura de Ourinhos vai realizar diversas atividades educativas para adolescentes acima de 12 anos, nesta sexta-feira, 20 das 8h30 às 17 horas na Praça Mello Peixoto.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do SAEDI (Serviço de Atendimento Especializado em Doenças Infecciosas), em parceria com as Secretarias de Educação, Cultura, Assistência Social, Conselho Tutelar, ETEC e Faculdade Estácio de Sá.

O evento que tem como slogan: “Chega mais, vamos falar de prevenção!”, vai tratar, nos stands distribuídos pela Praça, de informações de doenças incluindo:

Uso correto do preservativo e como reconhecer as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis);

Métodos contraceptivos;

Vacinas para os adolescentes;

Informações sobre os direitos e deveres do adolescente;

Dinâmicas interativas sobre sexo seguro;

Informações sobre nutrição e postura correta direcionada para o adolescente;

Teatro fórum com o tema Deficiência e Eficiência (diretora Karina Zimmermann);

Distribuição de panfletos educativos e preservativos.

Todos os adolescentes e jovens estão convidados a participar nesta sexta-feira, 20, na Praça Mello Peixoto das atividades preparadas especialmente para eles em comemoração ao “Dia Internacional da Juventude e Dia Nacional do Adolescente e do Jovem”, cuja data é celebrada em 22/09.