24 SET 2013
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
Reforma do cemitério segue a todo vapor

O projeto de reforma do Cemitério já teve algumas etapas concluídas como a pavimentação das últimas ruas, assim como as vias de acesso deste trecho. Entre as ações realizadas também se destacam: asfaltamento e nivelamento do solo, pintura e ajustes no meio fio e calçadas. A galeria principal de águas pluviais também teve um trecho alterado e foram abertas bocas de lobo laterais para facilitar a captação da água das ruas novas.

A reforma do cemitério contempla também a modernização da recepção, reforma do espaço para a realização de cultos ecumênicos, instalação de banheiros (inclusive com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais), substituição da escadaria da entrada por uma rampa de acesso e a uma grande novidade: será a construída uma praça onde atualmente funciona o ossário, com bancos, árvores e flores, tornando o local agradável para as pessoas descansarem.

A atual capela será reformada e transformada em um moderno espaço ecumênico, que servirá para acolher com mais carinho e conforto os visitantes durante as celebrações e cultos religiosos, além de contar com uma ampla área de sombra e ser um local onde todos poderão fazer suas orações.

O projeto prevê ainda plantio de árvores, que já está sendo feito, além de paisagismo, limpeza total e pintura do cemitério, sendo ações que serão executadas pela Secretaria de Serviços Urbanos, sob comando do secretário Edson Carnevalle.

Nas obras do cemitério está sendo aplicado um recurso de R$ 500 mil oriundo da devolução do duodécimo da Câmara Municipal.

Prefeitura recua muro do Cemitério e melhora visibilidade do trânsito

A Secretaria Municipal de Obras realizou o recuo do muro do Cemitério Municipal na Vila Marcante, no cruzamento da Rua José Emídio Vicente, (Zé Bonito) com a Rua Gaspar Ricardo para garantir mais segurança a motoristas e pedestres que agora tem mais visibilidade ao fazer a conversão de acesso à essas ruas.

O secretário de obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão” falou sobre a ação. “No cruzamento dessas ruas, que são de grande fluxo de veículos, a visibilidade não era nítida, razão pela qual recuamos o muro do cemitério e refizemos a guia e a sarjeta, o que vai dar mais segurança e evitar possíveis acidentes no local”, explicou.