25 SET 2013
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Secretaria de Meio Ambiente e Usina São Luiz comemoram Dia da Árvore

Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, a equipe de Voluntários Ambientais da Usina São Luiz S/A e alunos da E.E. Orlando Quagliato comemoraram juntos o dia da árvore plantando na última quinta-feira, 19, mudas no espaço em frente a escola, situada na Sede da Usina.

O Horto Municipal fez doação de espécies como: Ipê Amarelo, Neve da Montanha, Pau Brasil, Amoreira, Mexerica, Limão, Pindaíba, Saboneteira, Guarantã, Pitanga, Pitanga Preta, etc.

O voluntário Profº Marcelo, juntamente com as crianças, destacou a importância das árvores, os benefícios que elas trazem e fez algumas perguntas das quais os pequenos tinham as respostas na ponta da língua. Há dois anos esses alunos vêm participando de projetos ambientais como recuperação de minas e mutirão de limpeza nas dependências da empresa.

“É muito gratificante ver o empenho e a alegria das crianças, elas realmente entendem o bem que estão fazendo e fazem com muito gosto. Parcerias como esta devem ser constantes para que o incentivo e a dedicação sejam cada vez maiores”, enfatizou a gerente de programas ambientais, Sabrina Carvalho Hennig.

Foram plantadas aproximadamente 70 mudas e cada aluno marcou os lugares onde plantou para que possa acompanhar o crescimento delas. Ao final todos fizeram um lanche rápido e voltaram para suas atividades escolares.

Foto: Alunos da escola Orlando Quagliato com equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e voluntários ambientais da Usina São Luiz