26 SET 2013
SERVIÇOS URBANOS
Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Jd. Itamaraty e Jd. Paris

O Jd. Itamaraty e o Jd. Paris foram contemplados com uma força tarefa executada pela Secretaria de Serviços Urbanos que realizou a limpeza geral dos bairros, limpeza de guias e sarjetas, poda de matos, dentre outras ações e a Secretaria de Obras efetuou a limpeza de bocas de lobo e das galerias pluviais.

“Tão importante quanto limparmos guias, sarjetas, realizar podas de árvores, é a consciência ambiental de cada um de nós quanto ao descarte correto de lixo, jogando-o no lixo, dar destino correto ao entulho de construção civil utilizando para isso caçambas, uma vez que essas empresas têm locais apropriados para esse descarte. Caso a população presencie algum ato de descarte de lixo ou entulho em terrenos baldios, áreas verdes, pode fazer a denúncia (mesmo que anonimamente) para a Secretaria de Serviços Urbanos pelo telefone (14) 3302-3042 para que possamos enviar o fiscal, que primeiro faz a notificação e orienta, depois se preciso aplica a multa”, alertou o secretário de Serviços Urbanos Edson Carnevalle.

Carnevalle mais uma vez também pede o auxílio da população em relação a fogo em terrenos e matos. “Esse é um pedido que temos feito para que a população, principalmente nesse período de estiagem, não coloque fogo em terrenos e matos que foram cortados, por nós da prefeitura ou pela iniciativa privada, porque além de ser crime, pode causar tragédias”, pediu o secretário.

O mutirão de limpeza é um trabalho que a prefeitura tem executado em todos os bairros da cidade, já atendendo a COHAB, Jd. Josefina, Vl. Boa Esperança, Parque Minas Gerais, Jd. São Silvestre, Jd. Furlan, Vl. Musa, Vl. São José, Vl. Odilon, Vl. São João, Jd. Industrial, Jd. Colorado, Jd. Itajubi e Vl. São Luiz.

O próximo bairro a ser contemplado com limpeza geral é o Jd. Quebec.