27 SET 2013
ESPORTES E LAZER
OURINHOS SEDIARÁ TORNEIO REGIONAL DE NATAÇÃO

No próximo sábado, 28, acontecerá em Ourinhos o Torneio Regional Petiz a Sênior de Natação, nas imediações da Secretaria de Esportes e Recreação, no complexo aquático do Ginásio de Esportes José Maria Paschoalick “Monstrinho”.

Participarão do torneio 15 clubes de diversas cidades da região como Marília, Presidente Prudente, Assis, Bauru do torneio organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP). Cerca de 250 nadadores estão inscritos na competição.

O torneio está previsto para iniciar às 8h30, as provas devem seguir até aproximadamente às 19h, com pausa de 2h no horário do almoço. Esta será a última competição regional que servirá para alcançar índice de classificação para os torneios estaduais e brasileiro.

A equipe da SEMESPOR irá participar com atletas em praticamente todas as categorias da competição. De acordo com o técnico de natação Jean Marcelo Pereira da Silva a equipe tem grandes chances de conquistar diversas medalhistas e índices para as competições estaduais e nacionais.

“Diversos atletas da SEMESPOR já conquistaram o índice classificatório para competições estaduais e nacionais. A expectativa é que mais atletas consigam atingir o índice. Por isso, fica o convite da secretaria de Esportes para a população comparecer no “Monstrinho” e incentivar nossos atletas”, destacou Jean.

Paralelamente ocorrerá também o III Circuito Pré-Mirim e Mirim, no qual competirão crianças de 5 a 10 anos de idade. Todos os atletas inscritos nas provas de 25 ou 50 metros nado livre, a fim de incentivar as crianças a se desenvolverem no esporte.