02 OUT 2013
ADOLESCENTES DA REDE MUNICIPAL ASSISTIRAM ESPETÁCULO “O PERIGO NÃO TEM CARA”

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal DST/AIDS em parceria com Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira, 30/09, no Teatro Municipal Miguel Cury a peça teatral com tema “O Perigo não tem Cara”, destinado ao público adolescente a partir de 12 anos.

A peça é do grupo teatral Soarte de Ourinhos e abordou os temas “prevenção às DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), uso correto do preservativo, gravidez na adolescência e prevenção às Hepatites Virais de maneira lúdica e divertida.

A coordenadora do Programa Municipal DST/AIDS Marcela Caldeira da Silva informou que as escolas Municipais e Estaduais enviaram seus alunos até o teatro com objetivo de abranger o maior número de adolescentes possível. “A peça teatral vem ao encontro da necessidade do município em orientar os adolescentes quanto à importância da prevenção, os adolescentes vêm iniciando sua vida sexual cada vez mais cedo e com isso tem aumentado entre eles as DSTs e gravidez. Desta forma devemos conscientizá-los que pode acontecer com qualquer um e por isso a importância de praticar sexo com segurança usando o preservativo”, enfatiza Marcela.

FOTO: A PEÇA “O PERIGO NÃO TEM CARA” ENCENADA PELO GRUPO SOARTE FOCOU ABORDOU TEMAS RELACIONADOS A “PREVENÇÃO ÀS DSTS, USO CORRETO DO PRESERVATIVO, GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, ENTRE OUTROS