03 OUT 2013
8º Curta Ourinhos trará “Zé do Caixão”

De 21 a 26 de outubro será realizado pela Secretaria Municipal de Cultura o 8º Curta Ourinhos, mostra de cinema curta-metragem que volta à cena cultural da cidade depois de 2 anos. As inscrições para os filmes que vão participar da mostra competitiva se encerraram segunda-feira, 30. Estão abertas agora as inscrições para as 8 oficinas de cinema que foram programadas para os 6 dias de mostra, que serão gratuitas, mas com número de vagas limitadas a 25.

Os temas das oficinas e seus professores, serão: Análise de Filmes (Carolina Moura), Roteiro (Joel Yamagi), Fotografia (Andréa Scarsani), Direção (Joel Yamagi), Grandes Momentos do Cinema (Sergio Alpendre), Direção de Arte (Carolina Moura), Som (Luiz Adelmo) e Montagem (Cristina Amaral). “A proposta é garantir aos alunos que cursarem todas as oficinas uma visão geral das principais etapas de uma produção cinematográfica”, informa o secretário municipal de Cultura, Fernando Cavezali.

Segundo ele, a Secretaria quer criar condições para que se forme e se fortaleça em Ourinhos um polo de produção de cinema. “Temos alguns profissionais que já produzem há algum tempo, nossa ideia é criar lastro para que tenhamos uma produção mais consistente em quantidade e qualidade”, afirmou Cavezali. “Também queremos propiciar à população local, através da exibição de filmes, a ampliação de seu repertório cultural, gostos e sentidos”, disse o secretário.