26 AGO 2013
SAÚDE
Jardim São Jorge e Jardim Flórida ganharão Academias de Saúde inéditas no município

Para melhorar ainda mais o atendimento da população, a Prefeitura de Ourinhos abriu licitação para a implantação de dois polos do Programa Academia da Saúde na USF do Jd. São Jorge e na USF do Jd. Flórida.

As academias foram conquistadas junto ao Governo Federal. A estrutura é diferente das demais academias já existentes em outros pontos da cidade, pois contarão com quiosques de apoio.

O Programa Academia da Saúde foi criado com o intuito de contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos para práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

São espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como: orientação para a prática de atividade física; promoção de eventos de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa.

O secretário municipal de saúde André Mello fala sobre a importância desses novos equipamentos de saúde para a população ourinhense. "É com muita satisfação que estamos licitando essas duas academias conquistadas pela prefeitura. Esses dois novos equipamentos são diferentes, porque além dos aparelhos propriamente, as academias serão instaladas em quiosques interativos, que contribuirão sobremaneira para melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população", enfatizou André.