25 OUT 2013
SAE
SAE vai implantar bicicletário

Com o objetivo de estimular o uso das bicicletas como meio de transporte para ir e voltar do trabalho, promover a mobilidade urbana e a preservação do meio ambiente, a SAE vai implantar o bicicletário para que os servidores possam ter um local mais adequado e seguro para guardar a bicicleta.

O bicicletário foi uma sugestão do servidor Ronaldo Claro de Moraes, prontamente aceita pelo superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho, sendo até realizado concurso para a escolha do nome do novo espaço “Marcelo Tadeu Ferrari”, em homenagem ao servidor da autarquia que é ciclista e compete profissionalmente.

O superintendente Maranho ressalta que a proposta foi muito bem aceita por todos os servidores e destaca os benefícios que o projeto traz à saúde. “Oferecendo um espaço seguro para o estacionamento das bicicletas, voltada para o incentivo dos transportes alternativos, a SAE também está propondo mudança de comportamento para hábitos mais saudáveis e ecologicamente corretos”, pontua.

Sorteio de Bicicleta

Para incentivar ainda mais os servidores, serão sorteadas três bicicletas para os funcionários que mais comparecerem ao trabalho utilizando a bike como meio de transporte. O primeiro sorteio aconteceu no início desta semana, sendo contemplando o gari Benedito Francisco Ribeiro Júnior, que há 31 anos trabalha na autarquia. Para a implantação do projeto do bicicletário, a SAE contou com o incentivo das empresas Ciclo Machado, Real Cred, Tecnogás, Canta Brasil e Fundo Social de Solidariedade que doaram as três bicicletas para o sorteio em prol dos servidores.

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente apoia a implantação do bicicletário que vem colaborar para com o meio ambiente, promoção da cidadania, da qualidade de vida e mais consciência no trânsito.

Foto: Superintendente Haroldo e Ronaldo entregaram a primeira bicicleta sorteada para o gari Benedito