26 OUT 2013
ESPORTES E LAZER
Ourinhos é campeã do basquete feminino do 77º Jogos Abertos

Neste sábado, pela decisão da Divisão Especial do Basquete Feminino do 77º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, Ourinhos precisou se segurar para garantir o titulo. No Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, Americana começou mal, até melhorou no jogo, mas não teve forças para virar o placar. No fim, depois de um produtivo primeiro tempo, Ourinhos sagrou-se campeã vencendo pelo placar de 59 a 57.

O time de Ourinhos mostrou sua força logo nos primeiros períodos do jogo e conseguiu ficar mais de 10 pontos à frente. Com ataques rápidos e uma defesa bem montada, a vantagem no placar foi aumentando e Americana demorou para entrar no jogo e começar sua recuperação.

Quando se acertou em quadra, Americana passou a dar trabalho e foi Ourinhos quem precisou se segurar. No intervalo, a vantagem que havia sido maior estava em exatos dez pontos, 31 a 21 para Ourinhos.

No segundo tempo, a cidade de Americana passou a ser melhor e deu muito trabalho no terceiro quarto do jogo. Com jogadoras experientes, Americana aos poucos foi encostando até que no fim do terceiro período Ourinhos se mantinha à frente com sete pontos, 48 a 41.

O último quarto foi uma caçada de Americana. Atrás no placar, a equipe buscou de todas as formas virar o jogo e conseguiu. Com menos de três minutos no relógio, Americana, pela primeira vez, assumiu a liderança do marcador. Até o último segundo as equipes trocaram a liderança do marcador, até que Ourinhos voltou a dianteira e sagrou-se campeã, com o resultado de 59 a 57.

Após a partida, as jogadoras e o técnico de Ourinhos ressaltaram o poder de superação do time e a importância deste título para o grupo.

A armadora Ariani, falou sobre o que representou a conquista do título da equipe ourinhense. “Eu vejo nosso título como fruto puro de raça, fé, força e determinação. Nós em nenhum momento desmerecemos o adversário, mas também não deixamos de acreditar em nosso potencial. Já estávamos merecendo este título e uma vitória como esta, faz tempo. Essa conquista foi fruto da nossa fé e da superação de tudo que a gente tem passado”, ressaltou.

A ala Joice Coelho destacou a união da equipe como fundamental para a conquista do título. “Acho que esta vitória contra Americana mostra que não existe favorito para nenhum jogo. E nosso time soube jogar com união e sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas fizemos uma excelente partida e tudo que havíamos estudado e planejado para vencê-las conseguimos por em prática. Estou muito feliz e todos estão de parabéns por esta conquista”, elogiou.

“Nós temos uma equipe bastante jovem e enfrentamos um dos times de melhor estrutura e vencedor do basquete feminino. Nossa média de idade é de 22 anos então as meninas ainda oscilam um pouco no jogo, mas é uma questão de maturidade. Estou feliz porque jogamos como deveríamos e por isso saímos vencedores”, explicou o treinador de Ourinhos Cristiano Cedra.

Foto: http://www.jogosabertos2013.com.br/

Fontes: http://www.jogosabertos2013.com.br/ e http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/