30 OUT 2013
ESPORTES E LAZER
Ourinhos conquista 9 medalhas nos Jogos Abertos

Ourinhos encerrou sua participação nos 77º Jogos Abertos disputado em Mogi das Cruzes entre os dias 14 e 26 de outubro. A delegação ourinhense conquistou 9 medalhas, sendo 04 de ouro, 02 pratas e 03 bronzes.

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR) enviou vários atletas para a competição, além de apoiar outros competidores ourinhenses, que também participaram do evento.

Na classificação geral da competição, Ourinhos alcançou 21 pontos e ficou na 24º lugar, a frente de cidades como Itu, Santa Barbara d'Oeste, Bragança Paulista, Barretos, Guaratinguetá, Botucatu e Jaú.

Dentre as modalidades que tiveram destaque estão o basquete e capoeira feminino, atletismo, kickboxing e natação masculino.

O basquete feminino sagrou-se campeã após uma final acirrada com Americana. As ourinhenses venceram por 59 x 57 e conquistaram a medalha de ouro, após terem ficado com o bronze no anterior.

O kickboxing conquistou duas medalhas, bronze com Marco Antonio da Silva na categoria lowkick até 67,5 Kg e ouro com Lucas Augusto dos Santos na categoria Lowkick até 81 kg. Já a capoeira trouxe uma prata com a atleta Denise Pedroso de Aquino na categoria meio pesado.

As medalhas conquistadas ajudaram tanto a equipe de kickboxing masculino quanto a capoeira feminina terminarem em uma classificação da modalidade que permitiu Ourinhos também pontuar no quadro geral da competição. Os lutadores ourinhenses terminaram em 6º e as capoeiristas em 4º na classificação das suas respectivas modalidades.

Já no atletismo, o destaque ficou por conta do atleta José Augusto de Lima que foi medalha de bronze no lançamento de dardos. O atleta tem alcançado marcas expressivas ao longo do ano, sempre ficando entre os 5 melhores das competições que disputa.

Por fim, o grande destaque da delegação da SEMESPOR foi o nadador Mike Allan Cruz Alves que conquistou 4 medalhas. Ele foi ouro nos 200 m peito, prata nos 200 e 100 m borboleta e bronze nos 400 m medley.

Assim, Ourinhos superou sua participação com relação a edição anterior da competição, na qual havia ganhado apenas uma medalha de bronze com o basquete feminino.

O secretário municipal de Esportes Newmar Sackis procurou acompanhar todas as modalidades com participação de ourinhenses durante os Jogos Abertos.

“A avaliação da participação de Ourinhos é positiva, visto que conseguimos um número maior de medalhas e uma classificação mais expressiva este ano. Além disso, novamente relevamos bons atletas como o Mike da natação, o José Augusto do atletismo, bem como fizemos parcerias com outras modalidades como kickboxing”, avaliou Newmar.