30 OUT 2013
CULTURA
1º Show de Talentos dos Servidores surpreende e entra para o calendário de eventos da Prefeitura

Agradecer, valorizar e revelar talentos desconhecidos. Esses foram os objetivos da Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura, na promoção do 1º Show de Talentos dos Servidores Municipais, que aconteceu na última segunda, 28, no Teatro Municipal Miguel Cury.

O evento aconteceu em comemoração ao Dia do Servidor Público. Foram 10 surpreendentes apresentações. “Foi uma brilhante ideia da Secretaria de Cultura. Quero agradecer a todos os participantes e também todas as pessoas que foram prestigiar o evento. Com certeza faremos a segunda edição em 2014”, ressaltou a prefeita Belkis Fernandes.

“A Secretaria de Cultura apoia e incentiva toda e qualquer forma de expressão artística e cultural. Tivemos nessa noite a certeza de que a prefeitura é um celeiro de talentos”, disse o secretário Fernando Cavezzale.

Apresentações

As 10 apresentações foram diversificadas: música, dança, contação de “causos”, sem contar a exposição de quadros da servidora Ciomara Depizol e caricaturas do funcionário Claudio Rocha Campos Luz no hall de entrada do Teatro.

A primeira atração da noite foi a Banda Bec-A, comandada pela servidora Grazieli Moura Pereira. As músicas empolgaram o público, que aplaudiu com entusiasmo a banda da funcionária, que trabalha desde 2011 na Secretaria Municipal de Educação como cozinheira.

Em seguida a psicóloga da Secretaria de Assistência Social Adriana Rezende Medeiros fez um show de tirar o fôlego com o parceiro Diego Fernandes, apresentando duas músicas no power jump (cama elástica). Adriana trabalha na prefeitura desde 1996.

A música sertaneja de raiz não ficou de fora e a dupla Mauro Falcão e Hawaí (Diego) fez todo mundo cantar. Mauro é servidor (motorista) da Secretaria de Obras desde 1983.

Talento já conhecido, a Secretária de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira mais uma vez soltou sua linda voz em três músicas da MPB brasileira. Cidinha é assistente social e servidora desde 1991.

Sabedoria e simplicidade marcaram a apresentação de João Batista Domingos. Funcionário da SAE (auxiliar da rede de água) desde 2012, João Batista encantou a todos com seu conto popular “O menino e a bola de neve”.

O sertanejo tomou conta do Teatro com a apresentação de Reinaldo de Souza e Cristian. Com sua voz potente, Reinaldo, que é auxiliar de serviços na Secretaria de Serviços Urbanos desde fevereiro de 2013, arrancou aplausos da plateia.

Ana Maria Esteves de Moura, auxiliar de serviços desde 2010 da Secretaria de Educação, fez uma belíssima apresentação de música gospel com as amigas Jessica, Gabriela, Dianini e Yasmini.

Em seguida, Elionaldo Vicente de Moura (funcionário desde 2010 da Secretaria de Serviços Urbanos) mostrou mais uma vez que a música raiz faz parte da cultura popular brasileira e continua emocionando a todos.

Carila Elisa Ferrari do Prado (funcionária da Secretaria de Serviços Urbanos) subiu ao palco acompanhada de Rayoma e Isabelle para interpretar a música “Aos Olhos do Pai”. Entretanto não foi uma simples apresentação, Carila revelou seu talento e interpretou a canção por LIBRAS.

Fechando a noite, a conhecida funcionária da Secretaria de Cultura Pittida abrilhantou o evento cantando “As Rosas não Falam”. Pittida trabalha no Núcleo de Formação Artística e é servidora municipal desde 2004.