13 NOV 2013
CULTURA
8º Dança Ourinhos terá apresentação de grupo folclórico chileno nesta quinta-feira, 14

A 8ª edição do Dança Ourinhos, promovido pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Escola Municipal de Bailado de Ourinhos e APAB - Associação de Pais e Amigos da EMBO contará com apresentação de um grupo folclórico chileno nesta quinta-feira, 14, às 20h na Praça Mello Peixoto.

O grupo musical dirigido pelo professor Álvaro Cabrera, celebra o cinquentenário do mestre Mario Baeza e se apresenta pela primeira vez no Brasil. O grupo é dedicado a difusão de cantos e danças do Chile.

Na quinta-feira, 15, às 21h os chilenos voltam a se apresentar, desta vez no Teatro Municipal Miguel Cury. A entrada será 1 litro de leite.

O Dança Ourinhos conta em sua programação com diversas apresentações de danças simultâneas no Teatro Municipal Miguel Cury e na Praça Mello Peixoto, sendo também oferecidas oficinas e wokshops gratuitamente durante o festival.

Paralelamente acontecerá a tradicional Festa da Cultura Brasileira com danças populares e folclóricas, música de raiz, comidas típicas, Feira do Artesanato e da Sapatilha e Exposição de Fotografias. Ourinhos já está no clima do evento, visto que no período de 10 a 13 de novembro aconteceu o pré-festival.

FOTO: Grupo folclórico chileno se apresenta no 8º Dança Ourinhos nesta quinta-feira, 14, às 20h na Praça Mello Peixoto