13 NOV 2013
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Fundo Social realiza aula inaugural da Escola da Beleza de Ourinhos

Qualificação Profissional e geração de renda é o que a parceria entre o FUSSESP - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e o Fundo Social do município vai proporcionar aos alunos dos cursos do Polo Regional da Escola da Beleza de Ourinhos.

A cerimônia de aula inaugural dos cursos aconteceu na noite da última segunda-feira, 11, no CSU (Centro Social Urbano) com a presença da prefeita Belkis Fernandes, que deu as boas vindas aos alunos. “É um imenso prazer estar com vocês. Hoje estamos nesta aula inaugural da Escola da Beleza, com cursos de manicure, depilação e cabelo. Hoje vocês são alunos, amanhã serão profissionais e é isso, essa autoestima, que vocês tem que transmitir às suas alunas, para fidelizá-las. Torço para que vocês continuem aprendendo e continuem se atualizando”, destacou.

A presidente do FSS de Ourinhos Fátima Dias Perino transmitiu aos alunos uma mensagem de otimismo. “A aprendizagem, a qualificação e o conhecimento nos tornam seres humanos livres e reflexivos, capazes de ter uma visão além de obstáculos muitas vezes colocados por nós mesmos. O indivíduo, após passar por um processo de aquisição de um determinado conhecimento, jamais terá a mesma visão de antes e, com certeza, terá recebido uma contribuição para o seu desenvolvimento e consequentemente, um avanço maior na empresa para a qual trabalha. É necessário inovar, motivar e buscar sempre algo novo, diferente, pois é evidente a existência de cobrança do mercado de trabalho, principalmente por profissionais qualificados, habilitados e com energia para exercer o seu cargo adequadamente, com serenidade e autonomia”.

Representando o FUSSESP Zeila Georgina agradeceu a prefeita Belkis, Fátima Perino e a secretária de assistência social Cidinha pela viabilização do espaço para instalação da Escola da Beleza e disse aos alunos que o intuito dos cursos é qualificá-los e incentivá-los a ter autonomia para trabalharem. “A nossa missão é oferecer qualificação profissional para gerar renda para vocês”, destacou.

Também estiveram presentes na cerimônia as professoras e alunos dos cursos. O projeto Escola da Beleza faz parte do Programa Escola de Qualificação Profissional, criado e desenvolvido pelo FUSSESP.

Lu Alckmin vai inaugurar a Escola da Beleza de Ourinhos

O Polo Regional da Escola da Beleza de Ourinhos será oficialmente inaugurado na próxima terça-feira, 19, com a presença da presidente do FUSSEP Lu Alckmin.

A cerimônia está marcada para às 14 horas e será realizada na Rua Eduardo Perez, nº 600 – Vila Christone (CSU).

A Escola da Beleza é um projeto de qualificação profissional na área de beleza que oferece os seguintes cursos: manicure e Pedicure, Maquiador, Depilador e Design de Sobrancelhas e Assistente de Cabeleireiro.

Os cursos têm duração de 1 ano e 8 meses. Serão atendidos 240 alunos e as aulas acontecerão de segunda à quinta-feira, das 19h às 22h20.

Foto: Prefeita Belkis Fernandes, Fátima Perino, secretária Cidinha, Madalena Grandini – responsável pelo CSU, com conselheiros do FSS, professores e alunos dos cursos da Escola da Beleza