15 NOV 2013
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Secretaria de Assistência Social promoveu Festival de Canoagem para crianças e adolescentes dos CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu um Festival de Canoagem no último sábado, 09, durante o período da manhã no lago do Parque Olavo Ferreira de Sá “FAPI”.

De acordo com a organização do evento participaram cerca de 40 crianças e adolescentes das quatro unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). As crianças representaram sua unidade em uma espécie de competição “Inter-CRAS”.

Todas as crianças e adolescentes foram contempladas com uma medalha. A premiação foi entregue pelo vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, pela secretária Municipal de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha” e pelos demais funcionários da pasta de Assistência Social presentes.

Entre os destaques do evento estão os adolescentes Paulo Henrique Souza Reis, 15, e Marcos Vinícius da Costa, 15 que já treinam há algum tempo. Ambos, inclusive já competiram em campeonatos de canoagem de alto nível.

Entretanto, a organização do evento afirma que o Festival não prioriza a competição. O objetivo principal foi promover a integração das crianças e adolescentes atendidos nos quatro territórios dos CRAS.

As unidades dos Centros de Referência com a finalidade de promover a inserção, reinserção e permanência no sistema educacional, bem como na sociedade devolvem outras atividade com crianças e adolescentes como: violão, ballet, jazz, flauta, arte circense, capoeira e futsal.

FOTO:Cerca de 40 crianças e adolescentes das quatro unidades dos CRAS participaram do Festival de Canoagem