15 NOV 2013
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sorteio do número das casas do Conjunto “Vandelena Moraes Freire” acontece na próxima quarta-feira, 20

Às 15 horas da próxima quarta-feira, 20, a Prefeitura e a Caixa Federal realizam no CSU (Centro Social Urbano), na Rua Eduardo Perez, nº 600 – Vila Christone, o sorteio do número das casas que vão pertencer as 200 famílias contempladas com as unidades habitacionais do Conjunto habitacional “Vandelena Moraes Freire”, definindo assim o endereço de cada família.

O Conjunto pertence ao programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal e foi viabilizado em Ourinhos por meio de convênio entre a Caixa e a Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social.

As casas que foram sorteadas no primeiro trimestre do ano, contam com dois quartos, banheiro, sala e cozinha integradas e contam com piso e forro em PVC.

Prefeitura e Caixa assinam convênio para execução do Projeto Técnico Social

A prefeita Belkis Fernandes recebeu na tarde de quarta-feira, 13, o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Ourinhos (agência da Av. Altino Arantes) Carlos Alberto Traballi para a assinatura do projeto do trabalho técnico social das 200 unidades habitacionais do Conjunto Vandelena Moraes Freire.

A prefeita fala sobre a importância do convênio assinado. “O Governo Federal fez um aporte de um recurso para trabalhar com as famílias que irão compor o conjunto habitacional, com isso serão contratados técnicos para um acompanhamento social que é muito importante, como por exemplo, a identificação de casos de necessidades específicas que podem ser encaminhadas. No dia 20 acontece o sorteio dos endereços, do número das casas de cada família e nossa pretensão é que antes do natal consigamos entregar as unidades habitacionais”, pontuou.

A secretária de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha” e a assessora de assuntos da habitação da Secretaria de Assistência Maria de Lourdes Juliano dos Santos “Lurdinha”, explicaram o que é o projeto. “Esse projeto técnico visa a socialização e acolhimento das novas famílias do conjunto. A assinatura do projeto técnico social vai permitir a contratação de profissionais, como uma Coordenadora, Assistente Social, Engenheiro, Advogado, Técnico de Saúde, Técnico Ambiental e Técnico de Educação Física, que vão trabalhar no conjunto durante 10 meses com as famílias, orientando-as sobre como viver em comunidade, como preservar sua casa, o meio ambiente. Orientações sobre a ampliação das casas, inadimplência, programas sociais, também são assuntos que serão repassado às famílias”, informaram.

Carlos Traballi disse que as famílias sorteadas já passaram pelos critérios do Programa e pelo crivo da Caixa. “Outro fator interessante é que as 200 novas famílias pagarão prestações que variam entre R$ 25,00 (a mínima) e no máximo R$ 80,00, destacou.

FOTO: Prefeita Belkis Fernandes, Cidinha, Lurdinha, Eliandra da Secretaria de Assitência e Carlos Traballi da Caixa Federal durante assinatura do convênio