18 NOV 2013
Festival Bem Afro terá peça de teatro e início das oficinas esta semana

O Festival Bem Afro, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, segue com sua programação especial. O evento visa celebrar o Dia da Consciência Negra.

No feriado da Proclamação da República, 15, o Festival iniciou suas atividades com o primeiro ensaio da Escola de Samba Grande Ourinhos no Parque Olavo Ferreira de Sá. De acordo com o secretário de Cultura Fernando Cavezzale este foi o primeiro passo para a realização do Carnaval de Rua 2014.

Dando continuidade à programação do Festival, nesta quarta-feira, 20, os alunos do Curso de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura apresentarão a peça Orfeu de Vinícius de Moraes, dirigida por Karina Zimmermann. O espetáculo será às 20h, no Teatro Municipal Miguel Cury, com entrada franca.

Além da programação de apresentações artísticas também estão programadas 5 oficinas para o período. Samba Rock, Tranças Nagô, Danças Urbanas, Bonecas Abayomi e Dança Afro. Sendo que destas, apenas a última não acontecerá nesta terça-feira, 19.

Nos dias 19, 22 e 23 acontecerá a oficina de Samba Rock, para aqueles que desejam aprender a dançar esse ritmo. Ela será realizada no Espaço Alternativo da Secretaria de Cultura, à Rua Paulo Sá, com o professor de dança Xandão.

Já no Centro Cultural Tom Jobim, acontecerá a oficina de Tranças Nagô, com a cabeleireira Gizza Black das 17h às 20h. As oficinas de Dança de Rua com os integrantes do grupo Anjos do HipHop serão ofertadas em praças públicas em 4 regiões diferentes e extremas de Ourinhos nas proximidades dos bairros Vila Brasil, Itamaraty, São Luiz e São Carlos.

Paralelamente às oficinas de Dança de Rua serão realizadas oficinas de confecção de bonecas (Abayomi) de barra, nos mesmos locais. Nesta terça-feira, 19, as oficinas ocorrerão no Jd. São Carlos.

As inscrições para todas as oficinas são gratuitas e devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Cultura, à Rua D. Pedro I, 394. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3302-3344.