18 NOV 2013
SAE
SAE e Meio Ambiente plantam 190 mudas de árvores às margens do Rio Pardo

No dia 24 de novembro se comemora o Dia do Rio. Para marcar a data, a administração municipal está realizando o plantio de mudas de espécies nativas às margens do Rio Pardo, para preservar esta área de manancial e recompor a mata ciliar, através da Superintendência de Água e Esgoto – SAE e pela secretaria do Meio Ambiente e Agricultura.

Esta parceria entre SAE e a Secretaria de Meio Ambiente teve início deste mês de novembro com o plantio de 190 mudas de árvores na Estação de Tratamento de Água – ETA, na Vila Brasil.

O superintendente Haroldo explica que o Dia do Rio foi criado no município de Ourinhos para prestar homenagem aos nossos rios principalmente o Rio Pardo que responde por 70% da água utilizada em nossa cidade. “Os rios são importantes para manutenção da vida e do nosso ecossistema sendo fundamental que seja preservada a mata ciliar, que evita a erosão do solo, já que parte da água que escoa das chuvas é retida pelas raízes das árvores”, frisou.

As mudas fornecidas pela Secretaria de Meio Ambiente são do Bioma Mata Atlântica, como informa o secretário Diógenes. “Temos espécies diversificadas de mudas nativas como pau viola, pau formiga, pedaleiro, cedro, figueira, café de bugre, jacarandá, cabreúva, paineiras, mirindiba, angico, dentre outras, para garantir a recomposição da mata ciliar às margens do Rio Pardo, um dos poucos preservados da região”, finalizou.

FOTO: Servidores da SAE estão realizando o plantio das 190 mudas de árvores às margens do Rio Pardo