22 NOV 2013
SAE
SAE PEDE USO CONSCIENTE DE ÁGUA PELA POPULAÇÃO

Em razão da proximidade dos meses mais quentes do ano, a Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos (SAE) tem como objetivo, conscientizar a população sobre o uso racional da água, evitando o desperdício, já que nessa época do ano se registra o maior consumo de água.

O superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho, alerta para o uso abusivo da água, lembrando sempre que algumas medidas simples fazem a diferença na hora de economizar água. “Pretendemos sensibilizar a população para o uso mais consciente da água, porque além de gerar economia no bolso do cidadão, é a preservação do nosso meio ambiente”, afirmou.

O consumo de água neste período, que abrange os meses mais quentes do ano aumenta em cerca de 10%, informou o diretor de operações da Estação de Tratamento de Água (ETA), Arnaldo César Capelosa.

AÇÕES DE ECONOMIA DE ÁGUA

Cada cidadão pode contribuir para o uso consciente, evitando o desperdício de água. Na cozinha, antes de lavar pratos e panelas, remova bem os restos de comida, jogando-os no lixo e mantendo a torneira fechada ao ensaboar as louças e panelas. No banheiro, feche a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba, não tome banhos demorados e conserte os vazamentos.

Somente use a máquina de lavar roupa quando tiver bastante roupa e aproveite essa água para lavar calçadas e o chão. Para lavar o carro use balde e pano, evitando desperdícios com a mangueira. Também na hora de limpar a calçada, use a vassoura ao invés da mangueira. Prefira o uso de regador ao da mangueira para regar as plantas.