22 NOV 2013
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
POLO REGIONAL DA ESCOLA DE BELEZA DE OURINHOS FOI INAUGURADO

Qualificação profissional e geração de renda são o que o FUSSESP - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com o Fundo Social de Ourinhos, possibilitarão às famílias da cidade com o Polo Regional da Escola de Beleza e Polo Regional da Escola da Moda, inaugurados pela presidente do FUSSESP Lu Alckmin juntamente com a prefeita Belkis Fernandes e a presidente do FSS local Fátima Dias Perino, na tarde da terça-feira, 19.

Lu Alckmin parabenizou Ourinhos pela viabilização dos projetos. “É uma alegria estar aqui. São quatro cursos que integram a Escola de Beleza e essa parceria entre o Estado e o município foi muito importante. A prefeitura e o Fundo Municipal entraram com o espaço e o FUSSESP entrou com todo mobiliário, material, equipamentos, doou os uniformes para os alunos, além de pagar as monitoras num contrato de 18 meses que poderá capacitar 240 pessoas. Vocês com certeza vão aprender muito. É uma honra estar aqui inaugurando esse polo. Desejo a cada um de vocês que Deus esteja presente em suas vidas e de suas famílias”.

A prefeita Belkis Fernandes fez seus agradecimentos e falou sobre a importância dos polos de Beleza e da Moda para Ourinhos. “Já tivemos vários cursos de qualificação profissional na Prefeitura, mas hoje é um diferencial. Temos a oportunidade de ver o que nós ganhamos com a parceria do FUSSEP presidido pela Lu Alckmin. São salas equipadas que nunca tivemos. Aqui teremos quatro cursos que foram escolhidos de forma a mostrar a sensibilidade de quem definiu, porque nada nessa vida se faz sem partir de dentro e esses cursos trabalham com a autoestima, principalmente da mulher. Quando a autoestima está elevada vemos o mundo de uma outra forma e é isso que precisamos, acreditar no que esses cursos trarão de mudança na vida de cada um. Desta forma, com a autoestima elevada vocês poderão trabalhar e cada vez mais se aperfeiçoar. Muito obrigada Dona Lu por tudo”, enalteceu.

Fátima Perino agradeceu Lu Alckmin pela implantação dos Polos em Ourinhos. “Agradeço a todos que, de forma direta ou indireta, contribuíram para tornar a Escola de Beleza e a Escola de Moda. Agradeço essa parceria entre Prefeitura, FUSSESP e Fundo Social de Ourinhos que é um sucesso. Meu agradecimento especial a Dona Lu que possibilitou que tudo isso fosse possível. Obrigada pelo carinho com que sempre nos recebe”, agradeceu.

As aulas da Escola de Beleza já tiveram início, oferecendo quatro cursos gratuitos, entre eles Manicure e Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Maquiagem.