22 NOV 2013
CULTURA
PREFEITURA PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO DE 95 ANOS DE OURINHOS E NATAL

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura preparou uma programação especial de final de ano a fim de celebrar os 95 anos da cidade de Ourinhos e o Natal de 2013.

A programação contará com apresentações de teatro, corais, concurso Miss Ourinhos entre outras atividades. Um dos locais que será utilizado como sede dos eventos será a Casa dos Ingleses, nova sede administrativa da Secretaria de Cultura e espaço cultural da cidade.

Além disso, a Praça Mello Peixoto ganhará a iluminação especial de Natal e terá de volta o presépio, desta vez localizado no marco zero da cidade, defronte à Rua 9 de Julho e ao prédio da Vivo (antiga Telesp) onde se localizou a primeira igreja da cidade.

No palco da Praça também será realizada diariamente uma diversificada programação artística no período entre 02 e 23 de dezembro. A iluminação da praça será feita com o patrocínio da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos.

A Prefeitura ainda divulgará outros eventos alusivos ao aniversário da cidade, como inaugurações e ações ligadas a outras secretarias. Este ano a Secretaria de Cultura e ACE vão reeditar o CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA DE RESIDÊNCIAS. O prêmio será um cruzeiro marítimo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NATALINA COMPLETA:

PAPAI NOEL - No dia 9, na Praça Mello Peixoto, acontecerá a chegada oficial do Papai Noel. Logo após, o bom velhinho se dirigirá à sua “casa”, que será montada pela Secretaria Municipal de Cultura à Av. Rodrigues Alves, 170, no novo espaço cultural que a prefeitura pretende inaugurar no dia 03 de dezembro: a Casa dos Ingleses.

No dia 23, a ACE realiza no palco da Praça o sorteio do carro 0km e outros prêmios da sua promoção de final de ano com atração artística da Secretaria de Cultura.

Do dia 09 ao dia 23, a Casa do Papai Noel, localizada na Casa dos Ingleses, permanecerá aberta para visitação do público infantil, das 19h às 22h. No mesmo local, a Secretaria de Cultura promoverá diariamente apresentações artísticas: coros infantis e o auto de Natal “Um Conto Inglês”, de Charles Dickens, interpretado pelos alunos do Curso de Teatro da Prefeitura, com direção de Karina Zimmermann. O espetáculo transitará pela Praça das Artes, um jardim aberto no entorno da Casa dos Ingleses, onde o público acompanhará as cenas e os atores em vários pontos do local. As apresentações terão início às 20h30, com previsão de duração de 40 minutos. A entrada é franca.

SONHO DE NATAL - Nos dias 13, aniversário de Ourinhos, 14 (sábado) e 15 (domingo), será apresentado à frente do Centro Cultural Tom Jobim o espetáculo “Um Sonho de Natal”, com a participação de 400 vozes infantis e 200 bailarinos e atores, um total de 600 figurantes além do staff de produção. Essa montagem, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, é fruto do projeto “Um Canto em Cada Canto”, coordenado pela regente Sirlei Zanuto, com apoio do PROAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura e patrocínio da Coopersucar, com apoio da Usina São Luiz e Zanuto Indústria Mecânica. O Centro Cultural Irmãos Quagliato também receberá uma apresentação desse espetáculo.

MISS OURINHOS - Dia 14 de dezembro, no Lelui Hall, será realizado o concurso Miss Ourinhos 2013, que elegerá a representante de Ourinhos para o Miss São Paulo 2014, evento produzido pela TV Bandeirantes. As inscrições para garotas maiores de idade, residentes na cidade, solteiras e sem filhos, estão sendo realizadas no Studio Fotográfico Talento até o dia 23 de novembro. A promoção é em parceria com a Produtora Grupo Koga e o Lelui Hall. A Talento fica à Rua Paulo Sá, 198. O fone para informações é o 3026-4045. A coordenação do evento é da Secretaria Municipal de Cultura.

VOZES DE NATAL - Dia 20 de dezembro, sexta-feira, acontece pela primeira vez em Ourinhos o projeto “Vozes de Natal”, da TV TEM. A iniciativa, antes restrita a cidades como Bauru e Marília, será realizada em parceria com a Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria de Cultura. Ao todo, seis corais de Ourinhos e região irão se apresentar com canções típicas do período Natalino e final de ano. Essa ação contará com ampla cobertura da TV TEM, afiliada Rede Globo.

CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA - E para que toda a comunidade ourinhense se envolva no clima de confraternização e luzes, a Prefeitura vai promover um concurso de decoração e iluminação natalina para residências. As inscrições já estão abertas na Secretaria de Cultura, à Rua Paulo Sá, 394. Uma comissão julgadora elegerá a residência mais bonita e criativa. O morador ganhará uma viagem de cruzeiro marítimo pela costa brasileira, com direito a acompanhante, no navio MSC Preziosa, em março de 2014. O prêmio foi ofertado pela agência de viagens BRM Celebration.

FOTO: Casa dos Ingleses receberá apresentações em comemoração aos 95 anos de Ourinhos e de final de ano