04 DEZ 2013
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
CONTUR e Prefeitura lançam 3ª edição do Guia Oficial de Ourinhos

Na noite desta terça-feira, 03, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceira com o Conselho Municipal de Turismo (CONTUR) lançou a 3ª edição do Guia Oficial de Ourinhos.

Participaram do evento realizado no Hotel Pousada Ourinhos, o vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, representando a prefeita Belkis Fernandes, os secretários municipais José Claudinei Messias (Desenvolvimento Econômico), Fernando Cavezzale (Cultura) e Diógenes Correa Leite (Meio Ambiente e Agricultura e Presidente da Associação de Comércio - ACE), além de membros do CONTUR, empresários e patrocinadores da iniciativa.

Dr. Gilberto ressaltou que o Guia traz uma variedade de estabelecimentos e atrações do município que a própria população ourinhense desconhece. “Quando abrimos o Guia vemos que Ourinhos possui um jardim botânico, rios, centro de diversões, parques, diversos restaurantes e bares. Nossa cidade está crescendo gradativamente e precisamos mostrar as coisas boas que temos. O Guia vem representar uma nova fase de progresso e de crescimento”, declarou o vice-prefeito.

O secretário Messias destacou que Ourinhos é referência regional em diversos segmentos. “Em breve teremos algumas novidades na Educação, Saúde e outros áreas, logo Ourinhos será ainda mais um centro de referência para a população das cidades vizinhas. Os ourinhenses precisam de informações sobre a cidade para acolher melhor nossos visitantes. Por isto a necessidade deste Guia”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

A diretora de Turismo Lavínia Xavier Oliveira e a Presidente do CONTUR Christiane Bombonatti falaram sobre as edições anteriores e evolução do Guia Oficial, e também agradeceram aos parceiros e patrocinadores.

“Agradeço a prefeita Belkis Fernandes pelo apoio, aos patrocinadores e empresários que possibilitaram tornar possível este projeto. Destaco também o trabalho do Nelson Nunes Pereira Neto, organizador e designer responsável pelo projeto gráfico do Guia”, agradeceu Lavínia.

O Guia Oficial de Ourinhos objetiva reunir informações turísticas do município. A terceira edição contém 80 páginas e está estruturada em quatro categorias da seguinte forma: guia de serviços, guia de compras, guia médico e guia de indústrias.

Foto: Capa da 3ª Edição do Guia de Ourinhos