19 DEZ 2013
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Governo Municipal anunciou novidades para Ourinhos em 2014 durante reunião com empresários

Foi realizada a última Reunião de Empresários de 2013, promovida pela Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Ecônomico, nesta terça-feira, 17, na sede social da AERO.

A mesa do evento foi composta pela prefeita Belkis Fernandes, vereador José Roberto Tasca, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias, Secretário de Desenvolvimento Urbano Valdir Bergamini, o Presidente da ACE Diógenes Correa Leite, o Presidente da AIOR Edenilson Natale e o Presidente da AERO Geraldo Sérgio Pereira.

A prefeita anunciou algumas conquistas recentes do Governo Municipal. “Ao longo deste ano, buscamos recursos junto ao governo estadual e federal para investirmos no crescimento de Ourinhos. Com isso, conquistamos ao longo do ano diversas melhorias para a cidade”, declarou a prefeita.

“Com os novos recursos conquistados muitas ações irão iniciar no começo de 2014. Por exemplo, obras de recapeamento asfáltico de diversas ruas da cidade e a inauguração do Poupatempo que acontecerão em janeiro” acrescentou a prefeita Belkis Fernandes.

O secretário de desenvolvimento Econômico falou da importância da classe empresarial para o crescimento de Ourinhos e deu uma grande notícia para a população.

“Recentemente, uma pesquisa do IBOPE apontou Ourinhos como uma das cidades com maior potencial para implantação do seu primeiro shopping. Assim, grupos de empresários entraram em contato e nos últimos dias concretizamos as negociações. Foi assinado um contrato para construção de um Shopping na cidade em uma área de 80 mil m²”, revelou Messias.

Além dos anúncios do Governo Municipal, a reunião trouxe as seguintes pautas: conclusão da discussão da última reunião sobre o plano diretor, apresentação de relatórios dos grupos temáticos e de pesquisa do perfil dos visitantes e estrutura da cidade para receber os mesmos, realizada pela UNESP/Empregeo .

Também estiveram presentes os secretários municipais Fernando Cavezzale (Cultura), Maria Tereza Paschoal de Moraes (Educação) e André Mello (Saúde), além de diversos empresários de Ourinhos.

Foto: Durante a reunião foi anunciado que Ourinhos ganhará seu primeiro shopping