28 JAN 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
AEROPORTO "JORNALISTA BENEDITO PIMENTEL": SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL ABRE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS TÉCNICOS DE ENGENHARIA

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República – SAC/PR, através do Banco do Brasil S.A. lançou o Edital de Licitação RDC PRESENCIAL 2013/19658(4905) para Contratação dos serviços técnicos especializados de engenharia para elaboração do Caderno Geral de Encargos (CGE), Análise do Estudo de Viabilidade Técnica, Análise do Estudo Preliminar, Análise do Anteprojeto e elaboração do Projeto Executivo Padrão de Torre de Controle / Grupamento de Navegação Aérea (TWR/GNA) para aeroportos regionais, integrantes do “Programa de Investimento em Logística: Aeroportos” do Governo Federal, no qual está incluído o Aeroporto "Jornalista Benedito Pimentel" de Ourinhos.

Na licitação está inclusa a conferência/análise de projetos de 258 aeródromos existentes que representam 95% do total de aeroportos do Programa Governamental e que não estão listados como novos sítios.

O prazo para recebimento e abertura dos envelopes Proposta Técnica e Proposta Preço está marcado para o dia 12/02/2014, às 09h30, no Banco do Brasil, Setor Comercial Sul, Quadra 1, Bloco H, Ed. Morro Vermelho, Auditório 5º Andar, Brasília (DF).

O Edital completo e demais documentos referentes a licitação podem ser acessados no link: http://www.bb.com.br/portalbb/page3,8899,500271,0,0,1,6.bb?%3FcodigoMenu=18064&codigoNoticia=39834&codigoMenu=18266&codigoRet=18198&bread=1_1.

A prefeita Belkis Fernandes informou que está em contato direto com Brasília. "Recebemos informação oficial vinda do gabinete do vice-presidente Michel Temer de que Ourinhos foi contemplada no "Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos” e receberá investimentos federais no aeroporto "Jornalista Benedito Pimentel". Vale ressaltar que somente 19 aeroportos do Estado serão contemplados. Isso mostra que Ourinhos já é referência em São Paulo e cada etapa que avançarmos no Programa será divulgada”, observou.

“PROGRAMA DE INVESTIMENTO EM LOGÍSTICA: AEROPORTOS”

A 1ª fase do “Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos”, do Governo Federal, contempla 270 localidades/aeródromos regionais, com investimentos da ordem de 7,3 bilhões de reais, utilizando recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), para fazer frente aos desafios de modernização, construção, ampliação ou reforma de aeródromos públicos.

O objetivo é que 96% da população brasileira esteja a menos de 100 km de distância de um aeroporto apto ao recebimento de voos regulares. Haverá a melhoria, reaparelhamento, reforma e a expansão da infraestrutura aeroportuária, tanto em instalações físicas, quanto em equipamentos.

Haverá a reforma e construção de pistas, melhorias em terminais de passageiros, ampliação de pátios, revitalização de sinalizações e de pavimentos, entre outros.

FOTO: O Aeroporto "Jornalista Benedito Pimentel" foi incluso no “Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos”, do Governo Federal