29 JAN 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
INSCRIÇÕES PARA NOVA TURMA DO TIME DO EMPREGO TERMINAM NO DIA 07 DE FEVEREIRO

Os interessados em participar da nova turma do programa Time do Emprego em Ourinhos têm até o dia 07 de fevereiro para se inscrever. No total serão disponibilizadas 30 vagas.

Em Ourinhos o programa é oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), e visa a orientação e preparação do trabalhador que está busca de um emprego compatível com suas habilidades e interesses.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias, aproximadamente 70% dos participantes do programa conseguem a inserção no mercado de trabalho. “Através do intercâmbio de experiências, os participantes aumentam suas chances de obterem sucesso em um processo seletivo de emprego”, destacou.

Messias explicou ainda que o Time do Emprego não é um curso de qualificação profissional e sim são encontros que visam o aperfeiçoamento pessoal, por meio do trabalho, do marketing pessoal e até mesmo da estima e comportamento dos candidatos às vagas de emprego.

“Às vezes a pessoa tem qualificações e habilidades, porém não consegue transparecer em uma entrevista. Com isso, o Time do Emprego, por meio de encontros, orienta os participantes com formas de aperfeiçoar sua apresentação pessoal em entrevistas e dinâmicas de grupo, assim como elaborar o currículo, destacou o secretário de desenvolvimento econômico.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, das 8h às 12 horas e das 14h às 17 horas, localizada na Rua Monsenhor Córdova, 218, Centro.

Podem participar pessoas a partir de 16 anos de idade, com prioridade para aquelas que estão desempregadas e almejam o primeiro emprego ou que buscam a reinserção no mercado de trabalho. Os encontros serão sempre semanais.