30 JAN 2014
Prefeitura anuncia a construção de 4 Unidades de Saúde da Família

A prefeita Belkis Fernandes, que há poucos dias informou que para os próximos meses a Prefeitura está preparando a inauguração de grandes obras como o Poupatempo, USF Jd. Itajubi, duas novas creches (Jd. Flamboyant e COHAB), Escola Municipal no Jd. Itamaraty e a sede do IPMO (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais), anunciou nesta semana que 4 Unidades de Saúde da Família ganharão sede própria.

A construção da sede própria das unidades USF Pacheco Chaves, USF Jd. Guaporé, USF Jd. Josefina e Região Oeste (Jd. Das Paineiras) vai proporcionar uma economia aos cofres públicos de mais de R$ 3 mil por mês, além do mais importante: que é oferecer maior conforto e comodidade à população atendida nas respectivas regiões.

O recurso que será investido na construção da sede própria das USF’s será viabilizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Está previsto um aporte de aproximadamente R$ 1 milhão nas obras.

O projeto das obras prevê sala para os agentes comunitários de saúde, consultórios clínicos e também de ginecologia, gabinetes odontológicos, sala de procedimentos, sala de vacinação, sala para prática de atividades terapêuticas como ginástica, sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais, dentre outras benfeitorias.

O secretário de Saúde André Mello informou que além das 4 unidades que ganharão sede própria, as Unidades Básicas de Saúde da Vl. Brasil e do Pq. Minas Gerais, que já possuem seu endereço, serão reformadas. Está previsto o investimento de R$ 220 mil nas obras, sendo R$ 125 mil na UBS da Vl. Brasil e R$ 95 mil na UBS do Pq. Minas Gerais.

Foto: A UBS’ do Pq. Minas Gerais, que já tem sede própria, será reformada