07 MAR 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
DEZENAS DE EMPRESAS JÁ GARANTIRAM ESPAÇO NA 48ª FAPI

Por Agência JP2

Faltando três meses para o início da 48ª FAPI - Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos, a procura por espaços dentro do recinto Olavo Ferreira de Sá está bastante concorrida entre os expositores. Nas últimas semanas, empresários de diversos segmentos comerciais se anteciparam e já garantiram lugar na edição deste ano, que promete ser uma das melhores da história.

De acordo com os responsáveis pelo departamento comercial da Feira, Arnaldo Constante, José Ivo do Amaral Mello e Diógenes Correa Leite, dezenas de contratos de locação de espaços já foram assinados e a demanda continua intensa. A expectativa é que até o mês de abril todos os locais disponíveis estejam comercializados. “Pedimos aos empresários que nos procurem com máxima antecedência para garantir o seu lugar na FAPI, pois a procura está enorme nesses últimos dias”, alertou Arnaldo.

Na edição deste ano, as empresas de Ourinhos estão recebendo um tratamento privilegiado. Para expor suas marcas e produtos para milhares de pessoas vindas de várias regiões do país, o empreendedor local receberá um desconto de 30% na hora de fechar o contrato de aluguel. Essa medida foi adotada pelo G FAPI - grupo responsável pela organização da 48ª FAPI, com o intuito de valorizar o comércio local e proporcionar o preço final dos produtos com melhor custo-benefício para os visitantes.

O evento está aberto para empreendimentos dos mais variados gêneros e portes. Entre as “pratas da casa” que participarão da Feira estão os restaurantes Leluí, Tia Lú, Empório da Comida, Caldo de Quenca, entre outros. No setor automotivo, está garantida a presença das concessionárias: Ford Marauto, Automar Volkswagem, APJ Fiat, Massey Ferguson e Tratorauto. Expositores tradicionais, como Cobop Piscinas e Yamaji locação de máquinas, que conhecem bem o retorno comercial desse importante investimento, também levarão suas novidades para o grande público por mais um ano.

A grande mudança deste ano ficou por conta do segmento de bebidas. Ao contrário das outras edições, não haverá uma única cerveja oficial. Em todo o recinto, serão vendidas cervejas das marcas Brahma e Skol e refrigerantes Coca-Cola e Guaraná Antártica. A distribuição será feita pela empresa ourinhense Paschoal Serv Festas.

Com relação aos espaços destinados às entidades assistenciais do município, continuam à disposição daquelas que participaram das últimas edições da feira. Porém, é necessário entrar em contato pelos telefones (14) 3302-4100 ou 98122-9945 (Arnaldo Constante ou Esmeralda) para confirmação.

Os interessados em adquirir um espaço para divulgar ou comercializar suas marcas e produtos no Pavilhão da AIOR (Associação das indústrias de Ourinhos e Região) devem entrar em contato com Ivo pelo telefone (14) 3325-4090 ou 99790-8741. Para expor no Pavilhão do Comércio, o contato é o (14) 3302-4100.

A 48ª FAPI acontecerá no período de 07 a 15 de junho e terá caráter solidário. A renda final será toda revertida ao Hospital do Câncer de Ourinhos para tratamentos de Oncologia.

Toda a organização da Feira está a cargo do G FAPI, formado pela Prefeitura Municipal de Ourinhos, AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região), ACE (Associação Comercial e Empresarial), AERO (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Ourinhos), SINCOMÉRCIO, FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), SENAI, SEBRAE, CATI, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal, Subsede da Ordem dos Advogados do Brasil de Ourinhos, além de empresários e entidades assistenciais.

FOTO: INTEGRANTES DO DEPARTAMENTO COMERCIAL DA 48ª FAPI PEDEM PARA QUE EMPRESÁRIOS GARANTAM OS ESPAÇOS COM ANTECEDÊNCIA.