06 JUN 2021
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação define retorno as aulas presenciais a partir do dia 7 de junho

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, definiu o retorno as aulas na Rede Municipal de Ensino, seguindo todos os critérios de saúde e segurança, conforme prevê o Plano São Paulo.

O retorno está marcado para o dia 7 de junho, para alunos cujos responsáveis optaram pelo retorno presencial, através de pesquisa de opinião online. Para os alunos que estão matriculados no período da manhã, as aulas presenciais ocorrerão as segundas e terças-feiras, no mesmo período. Os demais dias serão destinados as aulas remotas e atividades impressas.

Os alunos que estão matriculados no período da tarde, as aulas ocorrerão as quartas e quintas-feiras feira no mesmo período. Os demais dias serão destinados as aulas remotas e atividades impressas. O limite de 35% de alunos por sala será rigorosamente seguido.

A frequência do estudante será contabilizada normalmente nos dias das aulas presenciais, colocando os devidos registros no Diário Físico. Para as crianças que estiverem em aula remota, seja por opção ou pelo revezamento, terá o apontamento de “R”, ou seja, Remoto, no campo de frequência.

O Google Classroom será mantido em todas as turmas das diferentes etapas e modalidades da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos. Esse será o ambiente para registro das atividades diárias que serão desenvolvidas com os estudantes, em ambiente presencial e virtual.

Autor: Secretaria de Comunicação Social
Local: Ourinhos, São Paulo