11 JUN 2021
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Fundo Social de Solidariedade firma parceria com Supermercados para arrecadar alimentos
Ação começa neste sábado, 12 de junho
O Fundo Social de Solidariedade lançou uma parceria com os Supermercados de Ourinhos a fim de arrecadar alimentos que possam compor cestas básicas que serão doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Desde o início da pandemia, o número de cestas básicas doadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, triplicou e a demanda tem sido cada vez maior. A ação deve começar a partir do próximo sábado (12), e deve ocorrer aos fins de semana.

Os Supermercados que participarão da ação de solidariedade são: Pão de Açúcar, Avenida, Maitan, Dia a Dia, Amigão, Bom Jesus, La Villa e todas as unidades da rede de supermercados Santa Clara. Serão arrecadados todos os itens que possam compor uma cesta básica, como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar entre outros.

Ourinhos tem desenvolvido desde o início da pandemia, campanhas para ampliar o número de cestas básicas entregues à população, envolvendo todos os setores da sociedade, desde a participação popular durante a vacinação na FAPI, até o comércio, professores e mulheres empresárias do município.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Luana Alves, a população tem se engajado a cada dia, em ajudar a quem no momento passa por dificuldades. “Precisamos trabalhar e estender as mãos a quem precisa neste momento tão deliciado que estamos passando e a população tem se mostrado cada dia mais solidária, ajudando nas diversas campanhas lançadas pelo Fundo Social. Só temos que agradecer a cada um.”