24 JUN 2021
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Parceria entre Assistência Social, Fundo Social e SENAI vai oferecer cursos profissionalizantes gratuitos
Dando continuidade as ações de investimento na capacitação e qualificação profissional das pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Fundo Social e a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAI vai oferecer cursos de Pintura e na área de Construção Civil.

Os cursos terão 16 vagas e serão realizados no Recinto da FAPI e também no Centro POP. A ideia é capacitar os atendidos pelos serviços da Assistência Social, visando construir uma nova profissão e futura recolocação no mercado de trabalho.

Além disso, a ideia é incentivar o empreendedorismo e a formalização de Micro Empreendedores Individuais (MEI), realizando o recolhimento previdenciário ao INSS e consequentemente ficando coberto por alguns benefícios, como auxílio-doença, aposentadoria, auxílio-maternidade entre outros.