11 MAR 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
3ª FEIRA ARTESANAL DE OURINHOS TERÁ MAIS DE 40 EXPOSITORES

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoverá a 3ª Feira Artesanal de Ourinhos, entre os dias 10 e 13 de abril, no Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá, no salão da AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região).

O evento abrirá as portas ao público às 11 horas do dia 10 de abril. A Feira visa incentivar e divulgar os trabalhos dos artesãos da cidade, bem como atrair artesãos e expositores de todo o país, assim como ocorreu nas edições anteriores.

De acordo com uma das organizadoras do evento, a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Lavínia Xavier, este ano a feira contará com 44 stands. “Cada expositor ministrará dois cursos por dia, gratuitamente. Teremos cerca de 100 cursos por dia. Os interessados poderão realizar suas inscrições dentro de cada stand, durante a própria Feira”, explicou.

Entre os cursos oferecidos estão: tricô, patchwork, crochê, pintura em tecidos, bordado, tecelagem, pintura em cerâmica, entre outros temas. Os cursos serão ministrados para grupos de 10 pessoas.

Além de capacitar interessados em diversas áreas do artesanato, a feira também irá proporcionar a venda de produtos e contará com apresentações culturas, desfile temático e uma praça de alimentação.