29 JUN 2021
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Centro Pop de Ourinhos é referência no atendimento a moradores em situação de rua
O Centro Pop de Ourinhos se destaca no atendimento a pessoa em situação de rua. Durante o dia a unidade oferece durante o dia um amplo atendimento para a população de rua, desde refeições diárias até os cuidados de higiene, auxílio para a retirada de segunda via dos documentos, palestras educacionais e oficinas ocupacionais para inserção dos participantes no mercado de trabalho.

Anexo aos serviços do Centro POP, o NAIA (Núcleo de Atendimento a Infância, Adolescentes e Adultos), oferece abrigo noturno e um serviço móvel de abordagem social, convidando pessoas que se encontram em situação de rua, para passarem por atendimento na unidade.

Graças às ações da Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos, estes moradores em situação de rua têm a oportunidade e grande incentivo para o retorno a vida social, podendo inclusive participar de cursos gratuitos e projetos de geração de renda.

Ourinhos foi um dos últimos municípios do Estado a manter um local de apoio para acolhimento em tempos de pandemia. A maioria das cidades desativou este tipo de serviço em dezembro de 2020.