28 JUL 2021
Vacinação em Ourinhos completa seis meses com 87 mil doses aplicadas
No dia 21 de julho Ourinhos completou seis meses da campanha de vacinação contra a Covid-19. Até sexta-feira (23), 80% da população adulta já tinha sido imunizada com a primeira dose da vacina.

Desde o início da campanha de vacinação iniciada no dia 21 de janeiro, a Prefeitura de Ourinhos tem acelerado a imunização e se tornou referência no Estado de São Paulo ao antecipar o calendário nacional, priorizando grupos como professores, colaboradores de supermercados, bancários, advogados, entre outros.

O resultado da campanha de vacinação já surte reflexo em Ourinhos. Neste mês de julho já houve uma queda drástica de casos diários confirmados, assim como de mortes, também de internações e de pessoas aguardando por leitos de UTI.

Além da vacinação, Ourinhos também se destaca no combate a Covid-19 e hoje é um dos poucos municípios do Estado de São Paulo a manter um hospital de campanha, principalmente com pronto atendimento para atender e tratar pessoas com sintomas da doença. Um local que tem contribuído principalmente para salvar vidas e conter o avanço da doença.