30 JUL 2021
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
4º Passeio Noturno no Parque Ecológico encanta famílias ourinhenses
O Passeio Noturno no Parque Ecológico “Tânia Mara Netto Silva”, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura, encantou as famílias que se inscreveram para participar da quarta edição do evento.

Os visitantes, acompanhados por um guia, percorreram por quase três horas a mata atlântica e conheceram algumas espécies de árvores nativas e os animais de hábitos noturnos. A UNIFIO fez a doação de alguns animais empalhados para enriquecer a quantidade de espécies expostas.

Para participar do passeio, os visitantes doaram um litro de leite que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Mauro Leal levou a família e aprovou o passeio. “Trouxe minha família para esse passeio e achei bem legal e diferente. Esperamos que tenha mais vezes para que mais famílias possam aproveitar esse momento”.

Miguel Gonçalves de Oliveira relatou que o passeio noturno foi uma experiência diferente para toda família. “Quero parabenizar os organizadores, pois valeu a pena, foi maravilhoso e precisa ter mais eventos como esse”.

José Wilson participou pela segunda vez do evento e mais uma vez ficou encantado. “Foi muito bom o passeio, pois ele nos proporciona conhecer melhor os animais e esta floresta. Se tiver novas edições pretendo prestigiar novamente”.

O pequeno Miguel de Souza Vieira achou o passeio divertido e elogiou o atendimento da equipe do Parque e dos alunos da Unifio. “Valeu a pena”, disse.

O responsável pelo Parque Ecológico, Paulinho Souza, destacou que o objetivo do passeio, além de proporcionar um momento de lazer para as famílias, também teve o intuito de arrecadar leite para doar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A secretária de Assistência Social, Viviane Barros, elogiou o passeio e a iniciativa solidária que resultou na doação de leite. “Queremos agradecer a equipe do Parque Ecológico, que ofereceu diversão e entretenimento para as famílias e também a doação de leite para deixar as nossas crianças mais felizes e alimentadas”.