15 SET 2021
ESPORTES E LAZER
A Prefeitura de Ourinhos vai sediar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (13), no auditório da UNIFIO e contou com a presença do prefeito Lucas Pocay, o Secretário de Esportes Danilo Ferreira, o Secretário de Inclusão Caio Lima, o vereador Alexandre Zóio e o presidente da Confederação Brasileira Paralímpica de Vôlei Sentado, Ângelo Alves Neto.

Segundo Ângelo, Ourinhos tem se destacado entre diversas cidades do país no quesito inclusão e também no esporte para Pessoas com Deficiência. “A gestão do Prefeito Lucas Pocay vem sendo referência principalmente no Esporte Inclusivo, com ótimas ideias e principalmente oferecendo condições necessárias para a prática do esporte”.

O vereador Alexandre Zóio elogiou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria de Esportes. “Ourinhos vem se tornando referência no Esporte Inclusivo e a cada dia novas modalidades estão sendo incluídas. Hoje temos mais de 100 atletas inclusivos distribuídos em mais de 14 modalidades, deixando o município em posição de destaque em todo o país”.

O Prefeito Lucas Pocay falou sobre o destaque nacional de Ourinhos no Esporte Inclusivo. “Ourinhos tem a inclusão como prioridade. Estamos ampliando as políticas públicas que envolvem os deficientes. Esse anúncio da realização do Campeonato do Vôlei Sentado com a presença de atletas medalhistas olímpicos mostra que Ourinhos tem potencial pra desenvolver cada vez mais ações iguais a essas e vamos seguir rumo ao nosso objetivo”.

O Campeonato de Vôlei Sentado acontece entre os dias 01 e 06 de novembro de 2021.