24 SET 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Ourinhos participa do 2º Workshop para formalização da Instância de Governança da Angra Doce Paulista
O Sebrae Ourinhos recebeu no dia 9 de setembro representantes da UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana), a AMVAPA (Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema), ATURNORPI (Associação Turística do Norte Pioneiro), do SENAC e do SESI, para participarem do segundo workshop para desdobramento do plano de ação para o turismo e formalização da Instância de Governança da Região Turística (RT) Angra Doce Paulista.

A reunião, feita de forma híbrida (presencial e virtual), foi essencial para definir as funções para cada cidade, sendo a primeira tarefa a formalização do inventário turístico único da região. A governança do Angra Doce que une os Estados do Paraná e São Paulo será tratada pela ATURNORPI.

O município de Ourinhos foi representado pelos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, pasta que está acompanhando de perto todo o processo de formação da Angra Doce Paulista, que conta com mais 19 municípios paulistas.

O Prefeito Lucas Pocay prestigiou a reunião e agradeceu a participação e engajamento dos participantes: “Temos um grande potencial turístico e com planejamento, diálogo, vamos desenvolver a identidade turística da nossa região”.

A próxima reunião da RT Angra Doce Paulista ocorrerá no mês de outubro em Piraju.