29 SET 2021
Secretaria de Cultura abre 15 vagas para Oficina de Graffiti
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu as inscrições para participação em uma Oficina de Graffitti para composição de um mural coletivo que será feito na Estação Ferroviária. O projeto é viabilizado pelo Prêmio Arte Urbana SP, do Amigos da Arte, parceiro do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

As atividades serão feitas pelos educadores Conrado Zanotto e Enrico Dope nos dias 06 e 07 de outubro durante a manhã, tarde e noite, com quinze vagas disponíveis. Os selecionados receberão um cachê simbólico de participação (ajuda de custo) no valor de R$100. Metade das vagas estão reservadas para mulheres e público LGBTQIA+.

Para se inscrever, é necessário acesse o site: https://linktr.ee/culturaourinhos e preencher o formulário disponível. Os selecionados serão divulgados nesta sexta-feira, 1º de outubro. Todos os participantes devem seguir os protocolos de prevenção ao coronavírus, utilizando máscaras durante a oficina.

O projeto pretende valorizar a experiência de participação e aproximar o público da linguagem da arte urbana, lidando diretamente com a prática onde serão trabalhadas as noções de pintura, com técnicas e materiais usados no graffiti, como pintura com tinta látex e tinta aerossol do tipo spray.