01 OUT 2021
Empresa faz manutenção em equipamento de Rai
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir da próxima semana o aparelho de Raio-x do Postão estará em funcionamento, após receber serviço de manutenção.

Os técnicos da empresa responsável pelo serviço estiveram em Ourinhos e identificaram a necessidade da substituição das principais partes e peças do equipamento, como ampola e placas de controle, as quais necessitavam de uma importação e posteriormente calibração de radiação antes de sua instalação. O trabalho de manutenção deve ser finalizado até segunda-feira (04).

“O aparelho de Raio-X é crucial para o atendimento da população no Postão, e esta manutenção foi uma das atividades atingidas pela Pandemia da Covid-19, que inflacionou as peças, principalmente as importadas, gerando uma escassez de empresas disponíveis para consertar o equipamento. Além disso, insumos usados do Raio-X também serão comprados para subsistir os vencidos. E novos profissionais técnicos em Raio-X estão sendo convocados do concurso vigente para suprir a saída (pedido de exoneração) dos dois técnicos que havia na unidade. Enfim, conseguimos passar mais este obstáculo e na próxima semana o aparelho voltará a funcionar”, destacou o secretário de Saúde, Donay Neto.