22 DEZ 2021
INCLUSÃO
Prefeitura e AADF realizam blitz da inclusão em estacionamento de supermercado
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão, em parceria com a AADF, realizou no sábado (19), a primeira blitz da inclusão. A ação ocorreu no estacionamento de um supermercado da cidade e o objetivo foi de conscientizar a população sobre o respeito a legislação em torno das vagas exclusivas para pessoas com deficiência e idosos.

Na ocasião, as equipes da Secretaria de Inclusão e da AADF entregaram panfletos com orientações sobre a importância de se conscientizar e respeitar a legislação sobre as vagas reservadas.

Durante a ação, também foi desenvolvido o projeto "Sentindo na pele" junto às pessoas que estavam no estacionamento que vivenciaram as dificuldades que as pessoas com mobilidade  reduzida ou com deficiência enfrentam no dia a dia. No caso, a vivência foi retratada utilizando cadeiras de rodas, desde o fato de descer do carro e se locomover até a entrada do estabelecimento.

Esta foi a primeira blitz da inclusão e em breve a ação será promovida em outros locais da cidade. "Infelizmente durante a ação vimos que muitas pessoas ainda não têm a devida consciência de se respeitar a vaga da pessoa com deficiência e dos idosos, haja vista as dificuldades e desafios que essas pessoas enfrentam no dia a dia, e esse fato deve ser respeitado por todos. Precisamos criar uma conscientização em todos nós para termos uma sociedade mais empática, justa e igualitária", disse o secretário de Inclusão, Caio Lima.