07 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Ourinhos é integrada pela primeira vez ao Mapa do Turismo Brasileiro
O Governo Federal emitiu na última quinta-feira (31) o Certificado de integração do município ao Mapa do Turismo Brasileiro, com validade até 2023. Esta foi uma conquista histórica após o árduo trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de Ourinhos nos últimos anos, com apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), que também foi oficializado como integrante do Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro.

Para que a cidade fosse credenciada, foi realizado o levantamento do inventário turístico, que estão registrados no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro. Somado a este fator, a união com as demais cidades promovida pela criação da Instância de Governança Regional – Angra Paulista impulsionou e contribuiu para a obtenção do Certificado. Os municípios da Angra Paulista que também receberam o certificado foram: Fartura, Ipaussu, Paranapanema, Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo e Timburi.

“A certificação é um importante instrumento de reconhecimento ao trabalho realizado e que colocará Ourinhos e Região na rota de ações e investimentos do Ministério do Turismo para o desenvolvimento de políticas públicas e do nosso potencial turístico”, ressaltou o secretário Tiago Moreira.