07 ABR 2022
ADMINISTRAÇÃO
Representantes do Plano de Auxílio Mútuo retomam atividades e realizam primeira reunião do ano
Representantes do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) retomaram esta semana as atividades e realizaram a primeira reunião do ano na sede do Corpo de Bombeiros de Ourinhos. A Prefeitura de Ourinhos esteve presente com os servidores da Gerência de Prevenção de Acidentes e Segurança do Trabalho, da Secretaria Municipal de Administração.

Na reunião houve a apresentação dos parceiros ao Comando do Corpo de Bombeiros e ainda discutido o planejamento inicial dos simulados de emergência e parceria com empresas para apoio em caso de algum um sinistro de grandes proporções em Ourinhos.

O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) é a união de empresas, governo e comunidade para formarem uma instituição sem fins lucrativos que visa auxiliar no atendimento emergencial oferecido pelo governo, como SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Defesa Civil e Corpos de Bombeiros, sempre que são acionados para atenderem a uma ocorrência.

A ideia é disponibilizar pessoal treinado, materiais e equipamentos adequados para que possam agir de forma rápida e coordenada a fim de responderem imediatamente a catástrofes até a chegada dos socorristas. Como o tempo é primordial nessas situações, a estratégia é considerada fundamental em complexos industriais onde os riscos são maiores.